sábado, 28 de setembro de 2013

Congregação Vila Sta. Filomena


Aniversário do Dia


Parabéns Crislaine!!

Hoje é um dia muito especial, Aniversário da jovem Crislaine. Crislaine que Deus te abençoe, e que te de graça e saúde, que Ele lhe conceda muitos anos de vida. Feliz Aniversário, esses são os votos de todos os membro da Igreja Assembléia de Deus - Belém.

Escola Bíblica Dominical


Louvor do Dia

Ele Não Desiste - Marquinhos Gomes
Não importa quem você é
Não importa o que você fez
Jesus conhece o seu interior também
Quantas vezes você caiu
Tentando acertar
Mas a tristeza e o desespero
Te fizeram chorar...

Bom Dia


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ATENÇÃO!!!


NÃO SERÁ REALIZADO HOJE O CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS NA CONGREGAÇÃO DA VILA SANTA PAULA, POIS DEVIDO ALGUNS IMPREVISTOS A REFORMA NÃO FOI CONCLUÍDA.

Culto de Ensino

Culto de Ensino da Palavra do Senhor, nesta terça-feira (dia 24/09), onde o Presbítero Marcelo Souza esteve ministrando a palavra do Senhor, com base em II Crônicas 26;1:5.






 "Precisamos ficar no primeiro estágio da vida do Rei Uzias."


Círculo de Oração - Congregação Vila Sumaré

Irmãs reunidas, orando ao Senhor em favor da Igreja do Senhor Jesus Cristo, ministério e salvação de almas. Trabalho do Círculo de Oração na Congregação da Vila Sumaré, dirigido pela irmã França na qual acontece todas as terças-feiras às 15 hrs.




Não Estranheis a Ardente Prova

PESSOAS BOAS TAMBÉM PASSA POR PROVAÇÕES

Meditação: “não estranheis a ardente prova.” (I Pedro.4-12)
(CARÁTER DE JÓ 1:8) Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó homem integro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.
O SOFRIMENTE ENTROU NO MUNDO POR CAUSA DO PECADO (GENESIS 3:16-19)
A dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas.
-Jó um homem integro, sofreu imensamente.
-Paulo, um servo dedicado ao senhor sofreu muito mais do que a grande maioria dos ímpios (2 cor.11:23-27)
-quando Paulo pediu a Deus, querendo alivio de algum problema, Deus recusou seu pedido (2cor.12:7-9).
-não podemos estranhar com isso, pois o próprio filho de Deus sofreu na carne (Hebreus.2:9-10.18) os que servem a Deus eles sofrem, também.

O DIABO QUER NOS DERRUBAR COM NOSSO SOFRIMENTO
Os primeiros dois capitulo fica claro isso, ele vê o sofrimento como um grande oportunidade para derrubar a fé dos servos de Deus, ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo, ele desafiou o próprio Jesus(mat.4:1-11).
O diabo entende muito sobre natureza humana, ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida, tem a tendência de abandonar a Cristo, mediante a sofrimento de uma calamidade pessoal, problema financeiro, morte de um ente querido, ou alguma doença grave.
-a mulher de Jó não foi firme (Jó 2:9).
No capítulo 1 e 2 diz que Jó não sabia a fonte do seu sofrimento.
Às vezes não sabemos a fonte do nosso sofrimento, mas podemos ter certeza que o diabo esta torcendo para que nos tropeçamos.
AMIGOS NEM SEMPRE AJUDAM
Os três amigos de Jó ficaram sabendo de seu sofrimento, e combinaram ir juntos a consolar (Jó 2:11), mas a palavra deles não ajudaram-basearam nas suas opinião, e não na verdade que vem de Deus. Por isso não há consolaram  mas lhes trouxeram perturbação e desanimo.
HOJE ACONTECE O MESMO
Quando alguém sofre de um problema de saúde, outras pessoas tendem a falar sobre algum caso semelhante e triste que aconteceu com alguém, que lhe causou a morte. Conselhos quando tivermos em apuro encostemos-nos em servo de Deus.
DEUS NÃO EXPLICA TUDO
Por que ?(Jó.3:24) Habacuque fez o mesmo (1:3), milhões de  pessoas tem feito o mesmo. Deus não responde a Jó começo ao fim. A partir do capitulo 38, Deus afirma que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas coisas de Deus, e não é digno de questionar a soberania divina.
Jó respondeu humildemente.(40:4-5) “eis que sou vil; que te responderia eu? a minha mão ponho na minha boca. uma vez tenho falado e não replicarei; ou ainda duas vezes,porem não prosseguirei.”
 Jó pede desculpa a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do criador.(Jó.42:3-6) “quem é aquele, dizes tudo, que sem conhecimento encobre o conselho? por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.”  “escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me.”  “com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.”  “por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”
DEPOIS DO SOFRIMENTO VEM AS BENÇÃOS
Os sofrimentos desta vida são temporários. (hebreus.11:13-16,39.40) (heb.12:1-3) (heb.13.1-4)
FIÉIS NO SOFRIMENTO
Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem, são falso mestre. Jó perdeu tudo, Jeremias foi preso, Jesus foi crucificado, João foi decapitado, Estevão foi apedrejado, Paulo sofreu naufrágio e prisão.
Os problemas na vida não é falta de fé e nem pecado,as vezes as provações vem como disciplina de Deus (Heb.12:6-13), ou as vezes não, são oportunidade para crescimento (tiago1:2-4), ou convite para adorarmos a Deus(Tiago.5:13; Jó 1:20).

Louvor do Dia

A Pesca - Vanilda Bordieri
Meu deus, a noite foi embora e agora
Inutilmente a rede lancei
Os peixes incansavelmente esperei
Deus, a noite toda tenho trabalhado
De insistir, senhor, fiquei cansado
Renova-me, ajuda-me, vem ao meu encontro
Eu preciso te ouvir...

Bom Dia


domingo, 22 de setembro de 2013

Culto Ao Vivo

Aniversário do Dia


Hoje é festa também para Rosimeire Souza ( Meire do Gilson), que Deus abençoe a sua vida e a vida da sua família, que Deus continue te usando poderosamente nas mãos D'Ele... Felicidades e muitos anos de vida. Esses são os votos de todos os membros da igreja Assembléia de Deus - Belém.

Culto de Ação de Graças - Vila Sta Paula


Aniversário do Dia


Hoje a Thaunna está apagando mais uma velinha...
PARABÉNS, FELICIDADES, muitos anos de vida, que Deus te abençoe a cada dia mais.
Esses são os votos de todos os membro da Igreja  Assembléia de Deus Belém.

A Reciprocidade Do Amor Cristão

A RECIPROCIDADE DO AMOR CRISTÃO 

Lição da escola dominical do dia 22 de setembro de 2013



TEXTO ÁUREO “POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE” (Fl 4.13).



VERDADE PRATICA “A IGREJA DE CRISTO DEVE ZELAR PELO BEM-ESTAR DOS QUE A SERVEM, A FIM DE QUE NÃO HAJA NECESSITADOS ENTRE OS FILHOS DE DEUS.


LEITURA BÍBLICA EM CLASSE (FILIPENSES 4,19-13)

INTRODUÇÃO

Na lição de hoje, aprenderemos a importância da generosidade da igreja para com aqueles que a servem. Dependendo das ofertas dos irmãos para sobreviver no cárcere romano, Paulo expressava uma profunda gratidão à  igreja de Filipos pelos recursos enviados por intermédio de Epafrodito (4.10-20).
O apóstolo estava agre decido aos filipenses pelo amor que lhe haviam demonstrado. Ele, porém, destaca que sempre confiou à providência divina o seu sustento, e que sua alegria maior estava não nas ofertas recebida, e sim no fato de os file penses terem se lembrado dele.

1-AS OFERTAS DOS FILIPENSES COMO PROVIDENCIA DIVINA

1-Paulo agradece aos filipenses. A igreja em Filipos já vinha contribuindo com o ministério de Paulo desde o seu início (v.25).
Agora, o apóstolo fora surpreendido pela segunda oferta enviada a ele, exatamente quando estava preso em Roma. Por isso, agradece e regozija-se pela lembrança dos irmão (v.10).
Ele declara ainda que a oferta dos filipenses era o fruto da providencia divina em seu ministério, pois confiava plenamente em Deus, em qualquer situação.

2-Reciprocidade entre o apóstolo e a igreja. Paulo amava a igreja em Filipos. Esta cidade foi a primeira da Europa a receber a mensagem do Evangelho. Ali, Paulo enfrentou perseguições, prisão e muito sofrimento. Porém, agora a igreja, firmada em cristo, demonstra  sua gratidão ao apóstolo cuidando dele e ajudando-o em suas necessidades (VV.10,11.15-18).

3-A igreja deve cuidar dos seus obreiro. Nenhum obreiro deve fazer de sua missão um meio de ganhar dinheiro. Todavia, a igreja precisa prover sustento digno àqueles que a servem. Paulo muito sofreu com a falta de sensibilidade da igreja em Corinto (v.15).  Por outro lado, a igreja em Filipos procurou ajudar o apóstolo.
A Palavra de Deus nos exorta quanto ao sustento daqueles que labutam na seara do Senhor: “Não  amordaces o boi, quando pisa o trigo” (I Tm 5.18) – ARA). No  mesmo versículo, o apóstolo completa que “digno é o obreiro do seu salário”.Por isso, a igreja deve apoiar devidamente àqueles que são verdadeiramente obreiros, ajudando-os em suas necessidades (I Tm 5.17)

II – O CONTENTAMENTO EM CRISTO EM QUALQUER SITUAÇÃO

1-O contentamento de Paulo. O apóstolo aprendeu a contentar se em toda e qualquer situação. Seu contentamento estava alicerçado no fato de que Deus cuida dos seus servos e ensina-os a viver de forma confiante. Aos coríntios, Paulo escreveu: “não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmo;  mas a nossa capacidade vem de Deus” (2Co 3.5).
Paulo deu o crédito de sua força e contentamento a Deus. Muitos se gabam de sua robustez, coragem e até espiritualidade, esquecendo-se de que a nossa capacidade vem do Senhor. Para agirmos de forma adequada em meio às provações e privações é preciso reconhecer que dependemos integralmente do Senhor.

2. “Sei estar abatido” (v.12). Paulo inicia o versículo doze dizendo: “Sei estar abatido e também ter abundância”. Ele estava convicto do cuidado de Deus. Por isso , aceitava as privações sem se envergonhar ou mesmo entristecer-se. Precisamos acreditar na provisão divina e aprender a contentar-nos em toda e qualquer situação.
Talvez  você esteja passando por dificuldade. Não permita, porém que elas o abatam. Confie no cuidado e na bondade do Pai Celeste. Ele é o nosso provedor. Para  que o Evangelho chegasse aos confins da terra, muitos homens e mulheres, às vezes sem qualquer sustento oficial, deixaram suas famílias e saíram pregando a Palavra de Deus e fundando igrejas. Esses pioneiros não desistiram, e os resultados ainda podem ser vistos. Hoje, as igrejas, em sua maioria, possuem recursos para enviar obreiros e missionários a outras nações e ali sustentá-los, e devem fazê-lo. Cumpramos, pois , o nosso dever conforme a  Bíblia nos recomenda.

3. O contentamento desfaz os extremismo. Apesar de o exemplo paulino e de a Bíblia ensinar-nos acerca do contentamento, é necessário abordar o perigo da adoção dos extremismo nessa questão. Muitos servos de Deus são obrigados, pela falta de compromisso de suas igrejas, a abandonar a obra de Deus. Para que isso não aconteça, sejamos fiéis no sustendo daqueles que estão servindo a causa do Mestre (1 Tm 5.18).
Os obreiro, por sua parte, não podem deixar-se dominar pela avareza e pela ganância. Paulo nos dá uma importante lição quando afirma:  “Aprendi a contentar-me com o que tenho” (v.11). O culto ao Senhor não pode ser transformado em uma fonte de renda. É o próprio apóstolo Paulo quem ensina a nos apartar daqueles que não se conformam “com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade”. Isto  porque, os tais apreciam “contendas de homens da verdade, cuidando que a piedade, com contentamento, já é, por si mesma, um “grande ganho” (1 Tm 6.6).

III – A PRINCIPAL FONTE DO CONTENTAMENTO (4.13)

1.Cristo é quem fortalece. Paulo nos ensina, com a declaração do versículo 13, que sua suficiência sempre esteve em Cristo. O que fez  com que Paulo suportasse tantas adversidades? Havia algum segredo?  Não! O que fez do apóstolo um vencedor foi a sua fé em Jesus Cristo,aquele que tudo pode. A força do seu ministério era o Senhor. Você quer forças para vencer  Confie os obstáculo em seu ministério? Confie plenamente no Senhor!

2.Cristo é a razão do contentamento. Nossa alegria e força vêm do Senhor Jesus. Segundo Matthew Henry, “temos necessidade de obter forças de Cristo, para sermos capacitados a realizar não somente as obrigações puramente cristã.
Precisamos de força dele para nos ensinar a como ficar contente em cada condição”. Busque ao Senhor e permita que a alegria divina preencha a sua alma (Ne 8.10).

3.O cumprimento da missão com fonte de contentamento. Uma vez que o objetivo de Paulo  era pregar o Evangelho em toda parte, nada lhe era mais importante que ganhar almas para o reino de Deus. Nenhuma dificuldade financeira roubaria a visão missionária do apóstolo.
Ele não se angustiava pela privação material e social. Pelo contrário, a alegria do Senhor era a sua força. Paulo regozijava-se com s suficiência que tinha de Cristo. O descontentamento é como uma planta má que faz brotar a avareza (Hb 13.5,6), o roubo (Lc 3.14) e a preocupação com as coisas matérias (Mt 6.25-34).
Por isso, contente-se em Cristo! Ele tomará conta de nós.

CONCLUSÃO

       Aprendemos na lição de hoje, que a igreja de Cristo deve zelar pelo bem-estar dos seus obreiros, a fim de que não venham a passar privações. Todavia, a real motivação para servimos à igreja de Deus jamais devem ser as recompensas materiais. Confiemos na provisão divina, pois assim seremos felizes em toda e qualquer situação.
       Nosso contentamento em meio às adversidades é resultado da nossa fé e comunhão com o Senhor  Jesus. Que estejamos na dependência do Senhor, para que ele nos conceda alegria e força a fim de vencermos as vicissitudes e tribulações da vida.

Louvor do Dia

O Escudo - Voz da verdade

Por toda a minha vida,
Ó senhor, te louvarei
Pois meu fôlego é a tua vida,
E nunca me cansarei...


Bom Dia