sábado, 21 de setembro de 2013

Culto de Ação de Graças - Vila Sta. Paula


Escola Bíblica Dominical


Congregação Jardim São João

Culto nessa sexta-feira (dia 20), na Congregação do Jardim São João, que está na Direção do Evangelista Osvaldo Borges, mas nesta feita o Presbítero Samuel Nogueira estava na Direção do culto.




Reflexão


Obras - Congregação Assentamento Areia Branca

O Pasto Jonas esteve nesta sexta-feira, dia 20 de Setembro, no Assentamento Areia Branca, supervisionando a reforma da Igreja, aproveitando o momento o Pastor participou do final da Consagração do Círculo de Oração desta Congregação, onde estava presente a esposa do Dirigente Eraldo, o mesmo não estava presente por motivo de serviço. 





Louvor do Dia

Efésios 6 - Anderson Freire
Tua palavra trouxe salvação, o discernimento
Imunidade para o meu coração.
Ela me leva à outra dimensão
Pra combater o mal nas regiões celestiais
Por isso lutei até transpirar
Na guerra sem carne, sem sangue a derramar
Guardei os meus pés, o meu coração...

Bom Dia


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Culto de Libertação


Congregação Vila Sta. Filomena



Culto de adoração e louvor a Deus nessa quarta-feira, na congregação da vila santa Filomena que tem como dirigente  responsável pelo trabalho o presbítero Mário Garcia. No culto esteve presente pregando e cantando o Pastor Nivaldo Moreira e suas filhas, da igreja Cristo Esperança Viva,  e  também o Cantor Deoclécio da Igreja Presbiteriana Renovada.




Culto de Ação de Graças - Vila Sta. Paula


Louvor do Dia

Pelo Telhado (DNA Divino) - Willian Nascimento  

Nem que eu tenha que descer pelo telhado
Eu vou ser curado
A multidão não vai impedir
Que eu toque em Tuas vestes
E seja sarado...

Bom Dia


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Boa Noite


Aniversário do Dia

Hoje é um dia mais que especial para a irmã Marinalva (Nalva) e toda a sua família!!!

Que nesta data feliz, renoves a esperança, com as bênçãos do Criador! Porque a grande festança, é a vitória da vida, na alegria merecida, que mais um ano avança... Feliz Aniversário, receba os votos de felicidades de todos os membros da Igreja Assembléia de Deus Belém em Presidente Venceslau.

Culto das Irmãs do Círculo de Oração

Irmãs do Círculo de Oração reunidas no culto realizado nessa segunda-feira, agradecendo por mais um ano de vida da Dirigente do Círculo de oração Irmã Benedita.



Nota de Falecimento


Informamos que no período da manhã o corpo do jovem Jonatas Prado estará sendo velado na cidade de Presidente Venceslau e o sepultamento será realizado às 15 hrs.

Louvor do Dia

Permissão de Deus - Andréia Fontes


O tempo não passa em vão

Cada minuto tem a sua explicação
No meu e no seu viver
Só vai acontecer,
Somente aquilo que Deus
Preparou e nada mais...



Bom Dia


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nota de Falecimento



 O evangelista de nossa igreja Roberto Prado, anuncia com pesar o falecimento de seu sobrinho, Jonatas Souza Prado de 22 anos filho da irmã Rose que já congregou em nossa igreja. O corpo esta sendo velado na igreja em Panorama e será sepultado amanhã dia 18/09 no período da manha em Presidente Venceslau.

A Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém em Presidente Venceslau da a nossa condolência a família.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Culto de Ensino


Louvor do Dia

Meu Barquinho - Giselli Cristina 

O vento balançou, meu barco em alto mar

O medo me cercou, e quis me afogar
Mas então eu clamei, ao filho de Davi
Ele me escutou, por isso estou aqui
O vento Ele acalmou, O medo repreendeu
Quando Ele Ordenou, O mar obedeceu...


Bom Dia


Boa Noite


UMA VIDA CRISTÃ EQUILIBRADA

UMA VIDA CRISTÃ EQUILIBRADA ( Lição da escola bíblica dominical do dia, 15 de setembro de 2013)


Texto áureo

Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro , tudo que honesto, tudo que justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai(fil. 1.8)

Verdade pratica

A fim de termos uma vida cristã equilibrada e frutífera, precisamos ocupar a nossa mente com tudo aquilo que é agradável a Deus.

Introdução

Na lição de hoje, veremos algumas virtudes que acompanham aqueles cujas vidas foram transformada pelo evangelho de Jesus. O evangelho não apenas proporciona salvação a humanidade, mas também um conjunto de princípios de vida para cada crente, seja na igreja, na família, na sociedade ou com Deus. Não são meras prescrições ou exigência frias de um código de leis, mas valores que transcendem a vida terrena.
Veremos que o evangelho é poderoso para mudar o caráter de uma pessoa e torná-la apta a tomar para si o “jugo suave”de Cristo Jesus (MT.11.30)

I - A EXCELÊNCIA DA MENTE CRISTÃ

1.Nossos pensamento. O versículo oito da leitura bíblica em classe na versão ARA diz: “seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.
O apóstolo quer mostrar que a experiência de salvação, em cristo, produz uma mudança contínua em nossa forma de pensar, a fim de evitarmos as futilidades mundanas que ocupam a mente as pessoas sem Deus. Paulo  exorta-nos a preenchermos a nossa mente com aquilo que gera vida e maturidade espiritual, pois “nos termos a mente de cristo” (ICO 2.16)
Aqui surge uma pergunta inevitável: “o que tem ocupado as nossas mentes no mundo de hoje?” infelizmente, deparamos-nos  com uma geração atraída pela ideologia do consumismo e do materialismo, onde o ter é mais importante do que o ser. Tal postura anula o ser humano, e faz com que os relacionamentos sejam pensados em termos de vantagens, ou seja, se não houver algum benefício imediato, logo são descartados.
Esse comportamento nos aproxima do modo de vida mundano, e nos distancia das coisas do alto.
2.Pensando nas coisas eternas. Sabemos que a sociedade atual é dominada por ideologias contrárias ao Evangelho. E é exatamente a esse mundo que o Senhor Jesus nos enviou a fazer a sua obra (Jô 17.18;cf.Mt 28.19). Temos de atender o seu chamado! Não com medo, mas com coragem; não  com ignorância, mas sabiamente; não como quem impõe uma verdade particular, mas como quem expõe e testemunha verdades eternas. Á luz do exemplo de Jesus Cristo, sejamos sal da terra e luz do mundo tendo “luz na mente, mas fogo no coração”.

II-O QUE DEVE OCUPAR A MENTE DO CRISTÃO (4.8)

 “Tudo o que é verdadeiro e honesto”. O apostolo Paulo inicia a sua reflexão com a verdade. Percebemos que, como essa virtude, o apostolo entende tudo oque é reto e se opõe ao falso. É tudo aquilo que é autentico, não baseado em meras suposições, ou em algo que não possa ser comprovado. lamentavelmente, o espírito  da mentira entrou até mesmo entre os crentes e vem produzindo grandes males.
Difamações e rumores negativos acabam sendo comuns entre nós.
E isso desagrada profundamente a Deus.
Quando o apostolo dos gentios afirma que devemos pensar  “em tudo o que é honesto”, de fato, está nos exortando a desenvolvermos uma conduta transparente e decorosa, digna de alguém que age bem a luz do dia (Rm 13.13). O mundo não pode ver em nós um comportamento que contradiga os conceitos éticos e bíblicos da verdade e da honestidade, pois isso é incoerente aos princípios cristãos. O verdadeiro crente tem um firme compromisso com a verdade. Ele não mente nem calunia seu irmão.
2.“ Tudo o que é justo”. Aqui, de acordo com o comentário bíblico pentecostal  (CPAD), as “coisas que são  justa  obedecem aos padrões de justiça de Deus” para desenvolvermos uma relação positiva com os que nos rodeiam.
O padrão de justiça divina deve nortear o nosso comportamento moral em relação a Deus e as pessoas.
O verdadeiro  cristão deve pautar a sua conduta pela defesa de tudo o que é justo (Mt 5.6), agindo contra tudo aquilo que promove injustiça e gera opressão.
3.“Tudo que é puro e amável”. Pureza sugere inocência, singeleza ou sinceridade em ralação a algo não contaminado ou poluído. Uma mente pura significa uma mente casta. A ideia de “ser puro” é defendida por Paulo na perspectiva de que as palavras, as ações e os pensamento dos crente de filipos fossem francos e sinceros.
A fim de que toda a impureza seja eliminada da sua vida, o crente tem que da lugar para o espírito santo limpe continuamente o seu coração e consciência (Ef 5.3).
Assim , estaremos prontos a desejar tudo o que promove o amor fraternal. Desse modo, “tudo o que é amável” é aquilo que edifica os relacionamentos entre irmãos
4. “tudo o que é de boa fama”. O sentido de “boa fama” é simples e objetivo, pois a expressão se refere ao cuidado que devemos ter com as palavras e ações em nosso dia dia. Então, podemos afirmar que a boa fama é tudo o que é digno de louvor, de elogio e graça.

III – A CONDUTA DE PAULO COMO MODELO (4.9)

         Paulo, uma vida a ser imitada. No versículo nove, o apóstolo dos gentios utiliza cinco verbos que denotam ação: aprender, receber, ouvir, ver e fazer. Paulo utilizou tais recurso para que os irmãos filipenses percebessem que poderiam viver as virtudes da Palavra de Deus.
Ele, inclusive, assume um papel referencial a ser imitado. Paulo não tem a presunção de uma pessoa que se acha infalível, mas exorta aos filipenses a serem uma carta transparente e exposta a quem quisesse vê-la. Eles deveriam, pois, ser um modelo tanto aos crentes como aos descrentes.
    Paulo, exemplo de ministro. Os obreiros do senhor devem aprender com Paulo uma verdade pastoral: Todo ministro de Deus deve srr transparente. Assim como o Deus da graça chamou os fiéis da terra para serem irrepreensíveis. Ele igualmente nos chamou para administrarmos o seu rebanho com lisura, amor e muita boa vontade (I Pe 5.2,3). Essas qualidades pastorais são indispensáveis na experiência  ministerial dos lideres cristãos nos dias de hoje.

        O Deus de paz. Se buscarmos tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama, teremos uma preciosa promessa: “E o Deus de paz será convosco”. “ A presença do “Deus de paz” descreve uma segurança inabalável para aqueles que confiam no seu nome
Ele nos orienta, guarda e protege. Por isso, devemos experimentar da constante e doce presença do “Deus de paz” descreve uma segurança inabalável para aqueles que confiam no seu nome.
Ele nos orienta, guarda e protege. Por isso, devemos experimentar da constante e doce presença do “Deus de paz”, e manter uma vida irrepreensível diante dele, pois nas circunstâncias mais adversas lembraremos estas palavras:  “E o Deus  de paz será conosco”.
CONCLUSÃO
Disse alguém, certa vez que “o homem é aquilo que pensa”. Devemos portanto , guardar a nossa mente de tudo quanto é vil, pernicioso, egocêntrico e imoral. Só desfrutaremos de uamá vida cristã saudável e equilibrada se alimentarmos a nossa mente com tudo o que é do Alto. Por isso , leia continuamente a Palavra de Deus.
Apesar de a verdade, a honestidade, a pureza, a justiça, o amor e a boa fama parecerem estar fora de moda, e ate ignorados por grande parte da sociedade, para o Altíssimo continuam a ser virtude e que autenticam os valores do seu Reino. E nós, os que cremos, somos chamados  a vivê-las aqui e agora (Mt.5.13-16).  

Reflexão


Culto das Irmãs do Círculo de Oração


E nessa segunda-feira, será realizado no Culto com o Círculo de Oração, Culto de Ação de Graças pelo Aniversário da Dirigente do Círculo de Oração Lírio dos Vales irmã Benedita.

Louvor do Dia

Os Sonhos de Deus - Carlos de Oliveira

Assim como o sol que vem pela manhã,
Como o vento que insiste em soprar
É o desejo do coração de Deus por nós.
Como arco iris que desfaz,
Em nossas vidas os temporais,
ouço Deus me dizer vai em paz
Realize os sonhos...



Bom Dia


domingo, 15 de setembro de 2013

Aniversário do Dia


Hoje é um dia especial para o Pastor Evangelista Douglas Teodoro e sua família!

Parabéns por esse dia que Deus escolheu pra trazer a existência de uma pessoa como você. Que lhe  conceda o desejo do seu coração, pois você está dentro do coração e da vontade do Pai em suas atitudes e forma de viver. Felicidades, e muitos anos de vida! Feliz Aniversário!

Culto de Louvor e Adoração

Louvor do Dia

Conquistando o Impossível - Jamily

Acredite é hora de vencer
Essa força vem
De dentro de você
Você pode Até tocar o céu se crer...

Bom Dia